28-DE-ABRIL-CARTAZ-CSP-APROVADOVotação por unanimidade. Aplausos e Greve Geral entoada em coro pelos participantes. Assim chegou ao final a reunião da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas que votou unanimemente a resolução de conjuntura e atividades cujo eixo central é a preparação da Greve Geral de 28 de abril.

A resolução foi apresentada pela dirigente da Secretaria Executiva Nacional Eblin Farage que defendeu a necessidade de um documento unitário da Central para a preparação da Greve Geral, num momento em que busca-se ampla unidade com os diversos movimentos e entidades para preparar a Greve Geral de 28 de abril, convocada pelas Centrais Sindicais. “Mas nós vamos preparar a greve nas ruas”, reforçou Eblin que clamou pela importância da criação dos comitês de base em todo o país.

“Neste mês de abril, vamos intensificar as nossas mobilizações da forma mais ampla, preparando as ações do dia 28 em nossas categorias e para além delas, vamos buscar os setores mais pauperizados da nossa sociedade para organizar essa greve”, ressaltou.

Eblin frisou a intenção da Central de jogar todas suas forças na preparação da Greve Geral que culmine no aprofundamento das lutas dos trabalhadores. “Além de derrubar os projetos de reforma, também queremos derrubar esse governo”.

A CSP-Conlutas não pretende reduzir o dia 28 a grandes atos nas cidades. “Vamos começar esse 28 com o Brasil parado. Na porta das fábricas, nos transportes, em todos os locais de trabalho”, reafirmou.

A CSP-Conlutas pretende ir para as ruas com suas bandeiras em todo país, para que não se confunda com os dois blocos: tanto o de direita como o que pretende alavancar o Lula 2018 se aproveitando dessas lutas.

Reafirmar nossas bandeiras

– GREVE GERAL: 28 de Abril, vamos parar o Brasil!

– Contra as reformas da Previdência e Trabalhista e a Terceirização;

– Por emprego e nenhum direito a menos;

– Fora Temer e todos os corruptos do Congresso!

Tarefas e calendários

– Organizar Comitês Contra as Reformas e de organização da Greve Geral em todo o país;

– Realizar assembléia e votar a Greve Geral em todas as categorias e locais de trabalho;

– Estimular e organizar comitês unitários da Greve Geral nas cidades, estados, bairros, local de trabalho, estudo e moradia ou regiões;

– Participar em unidade de ação de fóruns, frentes ou comissões do movimento que tenham por objetivo organizar a Greve Geral;

– Dar ampla divulgação dos materiais unitários das centrais sindicais, bem como agilizar (via avaliação de nossa Secretaria Executiva) a confecção, impressão e divulgação de materiais próprios de nossa Central referentes à Greve Geral, com conteúdo da luta contra as reformas;

– Avançar ainda mais nas iniciativas de mídia de nossa central com eixo Greve Geral e destacando a organização e ação dos Comitês;

– Durante o mês de abril, realizar atividades de agitação nos estados e municípios, incluindo a pressão sobre os (as) parlamentares, seja nos aeroportos ou em suas casas e escritórios estaduais, para exigir que se posicionem publicamente contra a reforma da previdência e trabalhista.

– Organizar atividades no dia 19 de abril na câmara dos deputados, com representação das entidades, caso entre em pauta a votação da Reforma Trabalhista.

– Dia 28 de abril: Greve Geral!

– Fazer chamado, desde já, a todas as centrais por uma grande manifestação na votação da reforma da Previdência na Câmara dos Deputados;

– Construir atos unitários e classistas no 1º de Maio;

– Organizar coleta de votos ao Plebiscito pela Auditoria da Dívida, contra a Reforma da Previdência e Trabalhista e contra a terceirização;

– Seguir fortalecendo a luta de nossos povos originários (índios, quilombolas etc.) na defesa da demarcação ou da retomada de suas terras e, nesse contexto, apoiarmos o acampamento “Terra Livre” que ocorrerá de 24 a 28 de abril.

– Incorporar no dia 28 de abril a denúncia dos acidentes, lesões e mortes no trabalho: Dia Mundial contra o Acidente de Trabalho.

– Pela vida das mulheres. Nenhuma a menos, nenhum direito a menos! Greve Geral Já!

Acesse também: Confira os materiais de divulgação do 28 de Abril, dia de Greve Geral!

Resolução na íntegra

Resolução de conjuntura e atividades da Coordenação Nacional da CSP-Conlutas de 7, 8 e 9 de abril

Comentários

comentários

Comentários não permitidos.

X